A minha profissão

Eu quando crescer quero ser rececionista. Escolhi esta profissão porque eu gosto de atender os telefones da receção e ajudar as outras pessoas a dizer onde é que fica o que as pessoas querem. Eu vou trabalhar nas termas e vou ter de atender os telefones, no computador vou registar novos clientes, perguntar se querem pagar a dinheiro ou a multibanco. O meu local de trabalho vai ser nas termas das Taipas. Os meus principais instrumentos de trabalho vão ser vários. O meu horário vai ser do meio-dia às 9h da noite. Se eu não escolhesse rececionista queria ser contabilista. A melhor parte de ser rececionista é poder ajudar as pessoas e perguntar-lhes o que elas procuram e dizer-lhes onde é o sítio que elas procuram. A pior parte de ser rececionista é que alguns dias da semana há uma formação e assim chegamos muito mais tarde. A minha mãe é rececionista e trabalha nas termas. A minha mãe trabalha com muitas pessoas.

Camila Marques Ferreira

 

Eu quando for grande vou ser cantora e médica. Eu escolhi estas profissões porque ganha-se muito dinheiro e convivo com várias pessoas. Eu vou cantar todos os dias, como médica vou tentar arranjar alguns dias. Eu vou tentar arranjar um sítio perto de casa para chegar a tempo. O meu instrumento de trabalho como cantora será o microfone e como médica será o estetoscópio. O meu horário de trabalho vai ser das 9 às 19 do médico e de cantora é das 8 às 10. Se eu não tivesse esta profissão queria ser dentista. A coisa boa do médico é que eu posso mexer no computador e o que é bom de ser cantora é que posso aprender a cantar. Eu não sei ninguém que tenha as minhas profissões. Eu vou trabalhar com mais pessoas.

Catarina Capela

 

Eu quando for grande gostaria de ser Educadora de Infância. Eu escolhi esta profissão por gosto muito de bebés. Eu vou tirar a fralda, dar-lhes comida, dar-lhes banho, ensinar a comer para quando forem grandes saberem comer. Eu vou trabalhar com mais 1 pessoa, ela vai-me ajudar. O meu instrumento de trabalho são as mãos. O meu horário é das 9h e meia até 19h. A minha tia Paula também é Educadora de Infância. Eu decerto vou trabalhar nas Taipas. Se eu não tivesse este trabalho gostaria de ser professora dos meninos que têm 7 anos.

Leonor Martinho Marques

 

Eu quando for crescida quero ser uma dentista. Eu escolhi porque gosto muito de ser dentista e porque sempre sonhei ser dentista. Eu vou tirar os dentes das crianças, porque alguns deixam os dentes estragar-se e não se interessam com a saúde dos dentes. Eu vou trabalhar para a clínica das Taipas. Os meus instrumentos de trabalho são alguns aparelhos. Eu quero trabalhar à tarde e à noite. Se eu não for dentista, eu queria ser uma médica. Eu não conheço ninguém com estas profissões, só há algumas mulheres que não conheço. Eu queria trabalhar sozinha. Eu quero ganhar muito dinheiro para ser rica Quando eu vir um menino ou uma menina com os dentes tortos eu não vou gostar e vou tirar os dentes.

Rebeca Costache

 

Eu quando crescer vou ser cabeleireira. Eu, a Sara, escolhi esta profissão porque agora em pequena gosto de pentear as minhas bonecas e é por isso que escolhi esta profissão. Eu vou pentear pessoas e vou ser a cabeleireira mais famosa de todo o mundo. O local do trabalho é no salão que vou pentear as clientes ou os clientes. Os meus instrumentos de trabalho são o pente, secador, etc. Eu quero que o meu trabalho comece de manhã e acabe à tarde. Se eu não fosse cabeleireira queria ser dentista. Eu gosto da parte que tenho muitas pessoas e a parte que não gosto é que ao sábado não posso passear. Eu conheço a Sónia, é uma cabeleira que a minha mãe conhece. Ela trabalha com a mãe.

Sara Eunice

 

Eu quando for grande vou ser educadora de infância. Porque gosto de bebés. Eu vou adormecer os bebés, vou alimentá-los, vou fazer actividades com eles e educá-los. O meu local de trabalho é num jardim-de-infância. Eu trabalho com as minhas mãos, biberão e chupeta. O meu horário de trabalho é das sete horas da manhã até às nove da noite. Se eu não tivesse esta profissão não sabia o que queria ser. Os prós do meu trabalho são várias folgas. Eu conheço uma pessoa com esta profissão que é a mãe do Ricardo e a mãe dele chama-se Paula. Eu vou trabalhar com mais pessoas.

Beatriz Liliana

 

Eu quando for grande quero ser vendedor de jogos. Eu escolhi esta profissão porque gosto muito de jogos e posso ganhar muito. Eu vou vender jogos, criar jogos que ainda não existem. O meu local de trabalho vai ser em Guimarães. Os meus instrumentos de trabalho vão ser o computador, a caneta e brinquedos do Sonic. O meu horário de trabalho é à segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado das 9h às 15h. Se eu não tivesse esta profissão gostaria de trabalhar na Sport Zone. Eu no meu trabalho vou trabalhar com 5 pessoas.

Fábio Rodrigues Gouveia de Castro

 

Eu quando for grande quero ser cantor. Eu escolhi esta profissão porque gosto de cantar. Eu vou cantar muito. Porque gosto de aparecer na televisão. Eu não conheço pessoas com esta profissão. O meu horário de trabalho vai ser aos sábados e domingos. O meu instrumento de trabalho é a guitarra, bateria e o microfone. O meu local de trabalho é em Braga. Eu vou querer trabalhar sozinho. Os prós é que vou ganhar muita massa e os contras é que não vou poder passear com a minha família.

Leandro da Silva Sousa

 

Eu quando for grande quero ser futebolista. Eu escolhi esta profissão porque eu acho que eu vou ter mais dinheiro. Eu quero ser guarda-redes, vou treinar para o campeonato, vou combater com Paços de Ferreira. Eu vou trabalhar no estádio de Alvalade. O meu instrumento de trabalho vai ser o pé. Eu vou acordar às 6:00 da manhã e quero sair as 16:46. Eu vou trabalhar com mais pessoa.

Leonardo Pires

 

Eu quando for grande quero ser médico. Porque eu gosto de tratar das pessoas. Eu vou ter de ajudar todos o que estão no Hospital. Eu vou trabalhar em Braga. Eu vou usar um computador, uma caneta e um estetoscópio. Vou trabalhar de dia até à noite. O meu irmão estuda medicina.

Lucas Rafael Fernandes Ribeiro

 

Eu quando for grande quero ser dentista e ama voluntária, ama porque gosto de olhar por bebés e dentista porque gosto de ter uma máscara e ajudar pessoas. O meu local de trabalho de ama é em casa e a de dentista é numa clínica. A minha função de ama é olhar por bebés, fazer jogos com eles e principalmente mudar a fralda e adormecer os bebés e a de dentista é tirar dentes, tirar cáries, etc. Eu gosto muito das profissões que tenho e se não tivesse estas profissões gostaria de ser professora de dramática. O meu horário de trabalho de ama é só ao domingo e de dentista é de segunda à quinta-feira. Eu não conheço ninguém que a profissão é dentista mas conheço a minha madrinha que foi ama de segunda à quinta. Eu trabalho com mais 1 pessoa. O meu instrumento de trabalho de ama são as mãos e a de dentista é uma máquina.

Maria Marques

 

Turma 2B da Escola do Pinheiral

publicado por aet1ciclo às 10:13