O Dia Mundial da Criança na EB1 do Pinheiral

DSC03813.JPG

O Dia Mundial da Criança foi comemorado, pela Escola do Pinheiral, no parque junto à ponte antiga das Taipas.

 

Neste local, foi cumprido o Príncípio 7º da "Declaração dos Direitos da Criança" escrita e aprovada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1959.

 

"Princípio 7º Toda a criança tem direito a receber educação primária gratuita, e também de qualidade, para que possa ter oportunidades iguais para desenvolver as suas habilidades. E como brincar também é uma boa maneira de aprender, as crianças também têm todo o direito de brincar e de se divertir!"

 

As duas centenas de alunos da escola, na companhia dos seus professores e pessoal auxiliar, passaram quase 5 horas a divertir-se neste piquenique. Juntaram-se em grupos para as suas brincadeiras e para partilhar o seu farnel. Construiram uma "casa" para cada turma com as cordas de saltar onde brincavam, guardavam as suas coisas e regressavam após as suas viagens. Brincaram no parque infantil, rebolaram na relva, jogaram às cartas e ao uno, saltaram à corda e fizeram muitas outras brincadeiras. Já na escola, tiveram uma surpresa fresquinha para ajudar a recuperar da viagem.

 

Para ver mais clica aqui.

publicado por aet1ciclo às 23:25